Projetos e Oficinas




Quando falamos em conviver, estamos discutindo o meio em que vivemos, o local, as pessoas, as coisas, tudo isso faz parte da vivencia do ser social, porém quando falamos em conviver entramos na contradição do meio social que queremos e do meio social em que vivemos. 
A política social que visa reintegração do sujeito á sociedade não objetiva que ele perca suas raízes históricas, suas vivencias, apenas justifica o processo de exclusão social e permite que esse sujeito faça parte novamente das dinâmicas do trabalho e da vida normativa em sociedade. 
Para tanto os diversos equipamentos da Assistência Social (Centros de Acolhida, Tendas), visam em sua maioria viabilizar possibilidades para que o sujeito potencialize suas habilidades, ou mesmo a descubra. Neste sentido as oficinas fazem um papel fundamental nas descobertas e estímulos a essas potencialidades, oferecendo uma gama de possibilidades e ofertas para concretização dessa reintegração social no acesso a direitos e aos bens socialmente produzidos, sem a tutela do Estado.

Um comentário:

  1. Olá.
    Vcs já algum programa de oficinas de Hip Hop???
    Obrigado
    Luisão- (987314874) Tim

    ResponderExcluir